Você está aqui: Página Inicial > Informes > Lançamento do Dossiê Cineclube Cinelatino
conteúdo

Extensão

Lançamento do Dossiê Cineclube Cinelatino

A live de lançamento do Dossiê Cineclube Cinelatino será realizada nesta quarta-feira (15), às 19h. O evento contará com apresentações de autores(as) de alguns ensaios e artigos que compõem a publicação.
publicado: 13/12/2021 16h08, última modificação: 13/12/2021 17h00

Nesta quarta-feira (15), às 19h, será realizada a live de lançamento do Dossiê Cineclube Cinelatino, que tem como organizadores Tereza Spyer, Ester Marçal e Camila Vital. O evento é promovido pelo projeto de extensão “Cineclube Cinelatino: imagens da América Latina a serem decifradas”.

A live terá transmissão pelo canal do projeto no YouTube e contará com apresentações de autores(as) de alguns ensaios e artigos que compõem a publicação. Haverá certificado de participação, e não é necessário inscrever-se previamente.

Sobre o Dossiê

O Dossiê recolhe textos desenvolvidos por voluntárias(os), que narram a experiência extensionista, e por debatedoras(es), que participaram das mostras e sessões de filmes ao longo dos anos de 2018 e 2019, em Foz do Iguaçu. O objetivo é promover a continuidade da reflexão acerca das obras e contribuir com a relação extensão-ensino-pesquisa. 

Composto por três ensaios e 13 artigos, o Dossiê contribui com a visibilidade de um cinema independente e não hegemônico, trazendo à roda de discussão temáticas sobre poder, identidade, gênero, violência, direitos humanos, entre outras. A publicação está disponível gratuitamente, em versão digital, na página da Revista Epistemologias do Sul.