Você está aqui: Página Inicial > Informes > Lançamento de livro
conteúdo

Institucional

Lançamento de livro

Organizada pelas professoras Patrícia Mechi e Tereza Dulci, a obra “Extrema-direita e neoconservadorismo na América Latina e no Caribe” será lançada na quinta-feira (15). Evento terá transmissão via YouTube.
publicado: 12/06/2023 15h41, última modificação: 12/06/2023 17h41

Nesta quinta-feira (15), às 19h, será realizado o evento de lançamento do livro “Extrema-direita e neoconservadorismo na América Latina e no Caribe”, com a participação de autoras(es) dos artigos que compõem a obra. A atividade terá transmissão pelo canal no YouTube do Programa de Pós-Graduação em Integração Contemporânea da América Latina.

O livro é organizado pelas docentes da UNILA Patrícia Mechi e Tereza Dulci, e reúne artigos de pesquisadores(as) de sete países (Brasil, Chile, Colômbia, Haiti, México, Uruguai e Venezuela), vinculados a 10 instituições brasileiras e estrangeiras, que trazem uma avaliação crítica sobre a ascensão das direitas radicais na América Latina e no Caribe.

Motivadas por gerar um espaço de reflexão acadêmico para jovens pesquisadores(as), as organizadoras apresentam um conjunto de textos que refletem sobre: as formas de organização e mobilização da militância de extrema-direita; as estratégias de difusão de seu ideário nas redes sociais e na produção cultural; aprofundamento da subjetividade neoliberal e revisionismos históricos, entre outros, permitindo compreender o processo de consolidação da extrema-direita nos sistemas políticos contemporâneos apontando seus impactos tanto na política interna da região quanto em nível internacional.

A obra está disponível gratuitamente em versão digital no site da Pedro e João Editores.