Você está aqui: Página Inicial > Informes > Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária

Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária

Evento, que tem a UNILA como uma das organizadoras, começa no dia 17 de abril e será realizado de forma remota
publicado: 13/04/2021 16h20, última modificação: 13/04/2021 16h20

A 8ª edição da Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (JURA), no Paraná, começa no dia 17 de abril e será realizada de forma remota. Organizado pela UNILA e diversas outras instituições, o evento visa socializar, de forma articulada, processos de investigação e de práxis entre os diferentes grupos que atuam diretamente com trabalhos de extensão, pesquisa e ensino no âmbito da questão agrária, tendo por centralidade as vozes dos sujeitos do campo, das águas e das florestas. Atrelado a isso, também objetiva-se pensar, em tempos de pandemia, o problema da fome, da alimentação e da comunicação popular.

Neste ano, a construção da JURA conquista novos contornos ao inaugurar uma articulação estadual (Jurart), entre um conjunto de instituições de ensino superior e organizações do campo e da cidade, em prol da construção coletiva de atividades em tempos excepcionais como o atual. Com isso, a Jornada apresenta uma programação integrada entre as diferentes IES organizadoras, a ser realizada entre abril e novembro de 2021. As inscrições para a Jornada estão abertas.

registrado em: , ,