Você está aqui: Página Inicial > Informes > Integridade Pública
conteúdo

Institucional

Integridade Pública

SERVIDORES

Órgãos e entidades públicas têm trabalhado na construção e aperfeiçoamento de políticas e mecanismos de integridade
publicado: 13/04/2021 16h37, última modificação: 13/04/2021 16h43

Por iniciativa do Departamento de Planejamento Estratégico da UNILA (DPE), será divulgado, a partir de hoje, no La Semana, uma série de conteúdos sobre o tema Integridade Pública, criados pela Controladoria-Geral da União (CGU). Conforme o DPE, as ações da Universidade acerca da execução de seu Plano de Integridade estão em congruência com essa iniciativa.

Integridade pública deve ser entendida como o conjunto de arranjos institucionais que visam a fazer com que a Administração Pública não se desvie de seu objetivo principal: entregar os resultados esperados pela população de forma adequada, imparcial e eficiente.

No Brasil, órgãos e entidades públicas têm trabalhado na construção e aperfeiçoamento de políticas e mecanismos de integridade. Nesse processo, estão fortalecendo estruturas que já eram utilizadas na prevenção e combate à corrupção, como comissões de ética, auditorias internas e corregedorias. Também estão atuando no gerenciamento dos riscos para a integridade relacionados a suas atividades e no fortalecimento da cultura de integridade na organização. Outras informações sobre o tema podem ser acessadas no site da Controladoria-Geral da União.

Veja também os conteúdos disponibilizados pela CGU:

 

 

 

 

registrado em: ,