Você está aqui: Página Inicial > Informes > Institucionalização das ligas acadêmicas
conteúdo

Institucional

Institucionalização das ligas acadêmicas

Foi publicada a Instrução Normativa que trata dos procedimentos para registro das atividades das ligas acadêmicas na UNILA.
publicado: 24/05/2023 15h34, última modificação: 24/05/2023 18h14

O Comitê Gestor das Ligas Acadêmicas publicou, na terça-feira (23), a Instrução Normativa que estabelece o fluxo e os procedimentos para registro das atividades das Ligas Acadêmicas na UNILA. Já o Regulamento das Ligas Acadêmicas foi aprovado pelo Conselho Universitário, em dezembro do ano passado, por meio da Resolução nº 31/2022

De acordo com a Resolução, as ligas acadêmicas constituem-se como associações sem fins lucrativos, com propósitos educacionais que visam complementar a formação acadêmica em uma área específica, por meio de atividades criadas e organizadas por discentes, sob a coordenação pedagógica de docentes da UNILA, apresentando como interesse comum a formação e o desenvolvimento de atividades acadêmicas em um campo específico do conhecimento. 

As ligas acadêmicas em funcionamento na Universidade têm prazo de 180 dias para se adequarem aos dispostos na Instrução Normativa e na Resolução. 

registrado em: , ,