Você está aqui: Página Inicial > Informes > Instalação de novos boilers no alojamento estudantil libera mais quartos para uso
conteúdo

Institucional

Instalação de novos boilers no alojamento estudantil libera mais quartos para uso

32 novas vagas serão ofertadas nos alojamentos estudantis dos blocos A e B, com o processo de instalação de reservatórios térmicos de água, conhecidos como boilers.
publicado: 21/03/2024 16h30, última modificação: 21/03/2024 17h38

Na última quarta-feira, dia 20, a prefeitura universitária deu início ao processo de instalação de reservatórios térmicos de água, conhecidos como boilers, nos alojamentos estudantis dos blocos A e B. Esta medida foi tomada devido ao deficiente funcionamento dos Boilers, que estavam causando problemas de infiltração nos últimos andares dos alojamentos A e B, além de demandar a interdição de quartos disponíveis nos dois blocos.

O mau funcionamento dos Boilers, ocasionado por vazamentos, resultou na interdição de 16 quartos nos alojamentos, impactando significativamente a capacidade de acomodação estudantil que tem 288 vagas distribuídas em vários segmentos. Esta situação vinha persistindo há uma ano, limitando o acesso dos estudantes aos espaços residenciais devido a problemas técnicos no sistema de aquecimento.

Agora, com a instalação dos novos Boilers, a expectativa é de que os problemas de infiltração nos últimos andares dos alojamentos A e B sejam reduzidos ou eliminados, proporcionando também a plena utilização dos quartos, sem as restrições técnicas impostas pelo déficit do funcionamento do sistema de aquecimento. "Esperamos que a instalação possa reduzir ou eliminar o número de infiltrações nos últimos andares do alojamento A e B, igualmente a possibilidade de usar os quartos sem impedimento técnico do sistema de aquecimento, esse problema há um ano estava reduzindo o número de vagas na moradia estudantil", afirma Ivan Gomez Araujo, chefe da prefeitura universitária. Os recursos para a aquisição dos novos boilers ocorreram por meio de emenda da Comissão de Educação da Câmara Federal , que garantiu o valor necessário para a substituição dos equipamentos.