Extensão
Inserção curricular da extensão
A inserção curricular da extensão é uma vitória da educação superior, depois de décadas de debate e luta para fazer valer a tríade constitucional indissociável entre o ensino, a pesquisa e a extensão. Com a publicação da Resolução MEC/CNE/CES nº 7/2018, as atividades de extensão passaram a integrar, oficialmente, a carga horária dos cursos de graduação. Desde então, a UNILA já aprovou a revisão de sete PPCs.
A PROEX está trabalhando muito, em articulação com a PROGRAD, para auxiliar os cursos a avançarem com as revisões dos PPCs. Já foram realizadas reuniões com as direções de todos os institutos e com os cursos de Engenharia Civil de Infraestrutura, Mediação Cultural - Artes e Letras, Cinema e Audiovisual, Música, Medicina e Química - Licenciatura.
Além disso, a PROEX segue convidando coordenações e NDEs para avançar de forma conjunta. Ao mesmo tempo, com os cursos com os novos PPCs, iniciou-se a articulação para a implementação da extensão no território.
Para outras informações sobre a curricularização da extensão, acesse a página da PROEX. Em caso de dúvidas ou sugestões, envie um e-mail para proex@unila.edu.br ou passe na sala C-111 da Unidade Jardim Universitário.