Você está aqui: Página Inicial > Informes > Iniciativa global para jovens líderes

Identidade UNILA

Iniciativa global para jovens líderes

Estudantes da UNILA participaram do “Future We Want Model United Nation”, evento promovido pela ONU, em Washington (Estados Unidos), no início deste mês.
publicado: 07/11/2023 17h02, última modificação: 16/11/2023 15h15

De 2 a 5 de novembro, os discentes Danitoucheka Jacques (Engenharia Química), Rose Medjina Milord (Relações Internacionais e Integração) e Rayandjy Samuel Constant (Saúde Coletiva) participaram, em Washington (Estados Unidos), do evento “Future We Want Model United Nation” (FWWMUN), uma iniciativa global para jovens líderes promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU). A atividade reuniu mais de mil estudantes de diversos países e teve como temas centrais a erradicação da pobreza e as mudanças climáticas, que afetam todos os 7,8 bilhões de habitantes do planeta e exigem a atenção de cada cidadão.

Os três estudantes da UNILA já haviam participado, em abril, na cidade de Nova Iorque (Estados Unidos) de um outro evento da FWWMUN. Na oportunidade, conheceram a sede das Nações Unidas e assistiram a workshops ministrados por oficiais da ONU, que trataram da promoção de um futuro melhor e um mundo mais sustentável, com a busca pela realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) a nível local, regional e global.