Você está aqui: Página Inicial > Informes > Idiomas sem Fronteiras
conteúdo

Institucional

Idiomas sem Fronteiras

Estão abertas as inscrições para cursos de Português para Estrangeiros, Inglês e Espanhol
publicado: 30/07/2019 16h49, última modificação: 30/07/2019 16h54

O Núcleo de Línguas do Programa Idiomas sem Fronteiras (NucLi-IsF-UNILA), em parceria com a Seção de Capacitação e Desenvolvimento (SECADES), está com inscrições abertas para curso de Espanhol - Compreensão Leitora de Textos Acadêmicos (nível A2 - 48h) destinado a técnico-administrativos, docentes e estudantes. As inscrições devem ser realizadas via Portal IsF Aluno, até 5 de agosto. As aulas terão início no dia 26 de agosto e serão ministradas às segundas-feiras, das 8h às 12h, no Jardim Universitário. Para participar do curso, é necessário apresentar comprovante de conhecimento em nível A1 ou autodeclaração. Nos dias 31 de julho e 1º de agosto, o professor José Alferes estará de plantão para auxiliar na realização das inscrições, das 9h às 11h, na sala 308, da Unidade Vila A. Outras informações pelo e-mail unila@programaisf.pro.br.

Já os membros da comunidade acadêmica interessados nos cursos de Português para Estrangeiros e de Inglês devem realizar a inscrição até o dia 15 de agosto, pelo Portal IsF Aluno. Em relação à língua inglesa, os cursos oferecidos são: Comunicação Intercultural (nível B1, às segundas-feiras, das 18h às 22h; e nível A2, às terças-feiras, das 14h às 18h) e Variedades da Língua Inglesa (nível B2, às quartas-feiras, das 8h às 12h), com carga horária de 48h cada um. Para participar dos cursos, é pré-requisito apresentar nível compatível obtido pela proficiência do MEO ou TOEFL. Acerca da oportunidade de Português para Estrangeiros, o curso ofertado será Familiarização com o Exame CelpeBras (nível B1, às quintas-feiras, das 13h às 17h30), com 32h.

As aulas terão início na semana do dia 26 de agosto, no Jardim Universitário. Outras informações pelo e-mail unila@programaisf.pro.br.