Você está aqui: Página Inicial > Informes > Homenagem
conteúdo

Pesquisa

Homenagem

Marcos Fianco, egresso do PPGBN, batizou uma nova espécie de esperança em homenagem ao professor Luiz Roberto Ribeiro Faria Junior, seu orientador no mestrado.
publicado: 28/07/2023 17h14, última modificação: 28/07/2023 17h19

O egresso do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Neotropical (PPGBN), Marcos Fianco, batizou uma nova espécie de esperança em homenagem ao seu orientador no mestrado na UNILA, o professor Luiz Roberto Ribeiro Faria Junior, conhecido na Universidade como Nuno. A Xenicola nunoi é uma das cinco novas espécies identificadas por Fianco no Parque Estadual do Guartelá, localizado em Tibagi/PR. A descrição dos insetos foi publicada em artigo no Journal of Natural History.

Atualmente, Marcos Fianco é doutorando do Programa de Pós-Graduação em Entomologia na UFPR. Durante a pesquisa no mestrado da UNILA, o estudante realizou um levantamento faunístico que revelou que o Parque Nacional do Iguaçu é a unidade de preservação brasileira detentora do maior número de espécies de esperanças. São 89 espécies em cinco subfamílias. Saiba mais sobre o estudo.