Você está aqui: Página Inicial > Informes > Giro UNILA
conteúdo

Institucional

Giro UNILA

Atletas da UNILA se destacam no Campeonato Municipal de Futsal e em diversas modalidades dos Jogos Universitários Nacionais Interbiologia.
publicado: 15/06/2026 14h56, última modificação: 15/06/2026 14h57

A energia do esporte tomou conta do Giro UNILA com a comemoração dos atletas da Universidade que se destacaram em campeonatos de diversas modalidades, na última semana. Equipes de estudantes da instituição participaram do Campeonato Municipal de Futsal e dos Jogos Universitários Nacionais Interbiologia (Interbio), conquistando vitórias em várias categorias.

Entre os dias 4 e 7 de julho, no Rio de Janeiro/RJ, a participação no Interbio promoveu a integração entre Unicamp, Unesp e UNILA, que se uniram, pelo segundo ano consecutivo, para formar a equipe Quimera. Os discentes consolidaram essa integração com sucesso em atividades coletivas e individuais. A delegação da UNILA conquistou medalhas em diversas modalidades, como natação, além de participar dos jogos de vôlei, vôlei de areia e futsal, mantendo-se na primeira colocação do ranking geral.

Enquanto isso, em Foz do Iguaçu, os estudantes-atletas representaram a UNILA no Campeonato Municipal de Futsal. Formada por membros das atléticas acadêmicas, a equipe destacou-se na competição pela cooperação entre os jogadores e pelo desempenho em quadra, conquistando uma vitória expressiva por 5 a 2 logo na estreia.

Ambas as competições são um marco da integração promovida pela UNILA por meio do lazer e do esporte. “É uma ação que fortalece a integração da Universidade e o público externo por meio do esporte”, ressalta Carolina Della Mônica, servidora da UNILA. Ela destaca ainda que o incentivo a práticas esportivas está diretamente ligado à saúde física, mental e ao bem-estar, atuando também como um trabalho de promoção da saúde.

Criada pela Secretaria de Comunicação (SECOM) para as redes sociais da Universidade, a editoria Giro UNILA reúne registros de iniciativas e atividades da comunidade acadêmica. Os textos são produzidos pelo Laboratório de Práticas de Comunicação (LABCOM), sob orientação de servidores da SECOM. Agora, a editoria também passa a ser veiculada no informativo La Semana Unilera.