Você está aqui: Página Inicial > Informes > Funcionamento da Biblioteca
conteúdo

Institucional

Funcionamento da Biblioteca

No dia 9 de junho (ponto facultativo), não haverá atendimento na BIUNILA. Já durante o recesso acadêmico da graduação (de 12 a 30 de junho), o funcionamento da Biblioteca será reduzido.
publicado: 06/06/2023 15h40, última modificação: 06/06/2023 17h11

A BIUNILA não terá expediente de atendimento nesta sexta-feira (9) por conta do ponto facultativo. O sistema de empréstimos já está programado para que não haja cobrança de atrasos para essa data.

Durante o recesso acadêmico da Graduação (de 12 a 30 de junho), o funcionamento da Biblioteca será reduzido: de segunda a sexta, das 8h às 18h. Nesse período, o sistema não cobrará atrasos, pois já está cadastrada a interrupção de férias e todos os empréstimos não vencidos foram postergados para o dia 3 de julho, data de início do novo semestre letivo.

Assim, o empréstimo que tem data de vencimento até 7 de junho precisa ser renovado via SIGAA ou no balcão de atendimento da Biblioteca na qual o empréstimo foi feito, para devolução e novo empréstimo (caso necessário e não haja reserva do material).

Confira a situação de seus empréstimos no SIGAA > Módulo Biblioteca > Empréstimos > Visualizar empréstimos ativos.

Caso o usuário já esteja em atraso antes da data de 8 de junho (feriado), o sistema não prorroga o empréstimo. Dessa forma, para não aumentar a suspensão, é recomendado que o usuário compareça à Biblioteca na qual efetuou o empréstimo e faça a devolução o quanto antes, evitando que sejam gerados mais dias de suspensão.

De acordo com o Regulamento da Biblioteca, caso seja do interesse do usuário, é possível optar por pagamento de GRU para quitar a suspensão. Esse serviço deve ser solicitado no atendimento.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail circulacao.biunila@unila.edu.br ou pelos telefones 3522-9900 (PTI) e 3522-9940 (JU).

registrado em: , ,