Institucional
Formação avançada em eletroquímica
De 24 a 27 de fevereiro, no Itaipu Parquetec, será realizada a 1ª Escola de Eletroquímica das Três Fronteiras. A iniciativa de formação avançada em eletroquímica irá reunir estudantes de graduação, pós-graduação, professores e pesquisadores com interesse em fundamentos, técnicas experimentais e aplicações contemporâneas da eletroquímica.
Com 60 horas de atividades, o programa conta com a participação de docentes e pesquisadores do Brasil e da Argentina, o que reforça o caráter internacional e integrador da região da tríplice fronteira e promove a interação entre diferentes instituições e grupos de pesquisa. As atividades incluem aulas teóricas e práticas; discussão sobre metodologias técnicas tradicionais e avançadas de eletroquímica; e construção e uso de instrumentação científica.
O evento é patrocinado pela Itaipu Binacional e faz parte da programação preparatória do 6º Congresso de Engenharias e Ciências Aplicadas das Três Fronteiras (MEC3F2026), que acontece de 25 a 28 de agosto, fortalecendo a pesquisa e a cooperação científica na região.