Institucional
Filosofia de Deleuze e de Guattari
De 10 a 12 de setembro, o Campus Integração recebe o 10º Encontro Nacional do GT Deleuze e Guattari. Organizado pela UNILA e pela Unioeste, o evento celebra os 100 anos do nascimento de Gilles Deleuze. As atividades são gratuitas e abertas à comunidade, e haverá certificação mediante assinatura de lista de presença no local.
O GT Deleuze e Guattari, que faz parte da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (ANPOF), se propõe a aproximar filósofos cujo interesse central é a filosofia de Gilles Deleuze e de Félix Guattari, incentivando o diálogo e ampliando a compreensão dessa filosofia em sua interação com diversas áreas do conhecimento, com a produção cultural e com a vida social e política.
Os trabalhos do grupo foram iniciados com a organização do "Colóquio Deleuze: leitor dos modernos" no ano de 2010, em São Paulo. Fruto desse trabalho inicial é a publicação da obra coletiva "Deleuze hoje" e a destacada participação do GT no 15º Encontro da ANPOF, realizado em Curitiba, em 2012.
Para conferir a programação do 10º Encontro Nacional do GT Deleuze e Guattari, acesse o site ou o Instagram do grupo.