Você está aqui: Página Inicial > Informes > Filme da UNILA no Festival de Gramado

Identidade UNILA

Filme da UNILA no Festival de Gramado

Curta-metragem "Cor de Pele" está concorrendo ao prêmio de Melhor Filme Universitário em um dos mais importantes festivais do país
publicado: 17/08/2021 16h40, última modificação: 17/08/2021 16h44

Realizado por estudantes de Cinema e Audiovisual da UNILA, o curta-metragem "Cor de Pele" está concorrendo ao prêmio de Melhor Filme Universitário no 49º Festival de Cinema de Gramado, um dos mais importantes do país. Vote até quarta-feira (18), pelo site do evento

“Cor de Pele” é um curta-metragem experimental em forma de poesia, do gênero drama, que pretende questionar diversas opressões sofridas por mulheres negras dentro da sociedade brasileira. Através de um conjunto de cenas carregadas de simbologia, dor e revolta, são retratadas histórias “comuns” e que se repetem. Produzido durante a disciplina de Produção Audiovisual, o filme buscou transmitir, por meio de uma poesia, tantas lutas e desafetos, mas, sobretudo, a potência e a força dessas mulheres para enfrentar de peito aberto uma sociedade que não pretende oferecer de bom grado o espaço que elas merecem.