Você está aqui: Página Inicial > Informes > FICiências 2021
conteúdo

Institucional

FICiências 2021

Durante a 10º Feira de Inovação das Ciências e Engenharias, as pró-reitoras Danúbia Frasson Furtado (Pesquisa e Pós-Graduação) e Kelly Sossmeier (Extensão) realizaram uma apresentação da UNILA. O evento visa discutir e disseminar a cultura científica entre os estudantes.
publicado: 16/11/2021 16h55, última modificação: 16/11/2021 17h21

Representantes da UNILA marcaram presença na 10º edição da Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (FICiências), que reúne estudantes dos níveis Fundamental, Médio e Superior. Realizado no período de 8 a 12 de novembro, de forma online, o evento teve a participação de pesquisadores do Brasil, Argentina e Paraguai, com o objetivo de discutir e disseminar a cultura científica entre os estudantes. A programação contou com apresentação de trabalhos científicos, palestras, mesas-redondas, premiações, entre outras atividades.

Na quinta-feira (11), as pró-reitoras Danúbia Frasson Furtado (Pesquisa e Pós-Graduação) e Kelly Sossmeier (Extensão) realizaram uma apresentação da UNILA. Elas abordaram os processos de seleção e os projetos de pesquisa e de extensão, destacando as possibilidades que a Universidade oferta para a comunidade (assista ao vídeo). 

O FICiências é uma realização conjunta do Governo do Paraná, com apoio da UNILA, Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) e Sanepar.