Você está aqui: Página Inicial > Informes > Festival de Culturas da UNILA

Festival de Culturas da UNILA

ESTUDANTES

PROEX lança processo de seleção de projeto de obra inédita para pintura de painel em madeira durante a realização do FeCult 2024. Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação.
publicado: 14/10/2024 16h46, última modificação: 14/10/2024 17h04

Por meio do Edital nº 35/2024, a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) abriu as inscrições para a seleção de projeto de obra inédita na linguagem “pintura mural”, com o tema “Sahyan Millaqueo – vida e obra”, a ser realizada em painel de madeira durante o Festival de Culturas da UNILA (FeCult) 2024. As candidaturas devem ser feitas até 29 de outubro, via Inscreva.

Podem participar como proponentes discentes de graduação e pós-graduação vinculados à UNILA, de forma individual ou como coletivo/grupo. O projeto selecionado receberá um apoio financeiro de R$ 1.400 a título de auxílio à execução da obra.

Sobre o Festival

A edição deste ano do FeCult será realizada na Unidade Jardim Universitário e no Campus Integração, de 4 a 7 de dezembro, e terá como tema “Protagonismo da mulher indígena nas artes e na cultura”. Promovido pela PROEX, o evento é voltado à valorização e à divulgação de manifestações culturais diversas que marcam a comunidade universitária e a sociedade latino-americana e caribenha. Além disso, o Festival de Culturas provoca o encontro das comunidades acadêmica e externa com as artes, e sua interface com a diversidade cultural presente nas identidades, na apropriação dos espaços e na produção criativa.