Você está aqui: Página Inicial > Informes > Festival de Culturas da UNILA

Festival de Culturas da UNILA

Processo seletivo de produções artístico-culturais para o FeCult 2024 está com inscrições abertas até o dia 14 de outubro.
publicado: 24/09/2024 17h30, última modificação: 24/09/2024 17h34

A PROEX recebe, até 14 de outubro, inscrições para a seleção de produções artístico-culturais que farão parte do Festival de Culturas da UNILA (FeCult) deste ano. Serão aceitas apresentações nas modalidades artes visuais, dança, música, literatura, teatro, cinema e intervenção artística. Estão aptos a submeter propostas discentes de graduação e pós-graduação e servidores (TAEs e docentes) vinculados à UNILA, e as inscrições podem ser individuais ou de grupos/coletivos artísticos.

No edital que regulamenta o processo está especificado também como funciona a disponibilização de apoio financeiro para a operacionalização e desenvolvimento de atividades culturais do FeCult que contam com discente como proponente responsável. A iniciativa faz parte do Programa de Fomento ao Festival de Culturas (PCult).

Sobre o Festival

A edição deste ano do FeCult será realizada na Unidade Jardim Universitário e no Campus Integração, de 4 a 7 de dezembro, e terá como tema “Protagonismo da mulher indígena nas artes e na cultura”. Promovido pela PROEX, o evento é voltado à valorização e à divulgação de manifestações culturais diversas que marcam a comunidade universitária e a sociedade latino-americana e caribenha. Além disso, o Festival de Culturas provoca o encontro das comunidades acadêmica e externa com as artes, e sua interface com a diversidade cultural presente nas identidades, na apropriação dos espaços e na produção criativa.