Você está aqui: Página Inicial > Informes > Festival de Culturas da UNILA

Festival de Culturas da UNILA

ESTUDANTES

Estão abertas, até 21 de julho, as inscrições para o processo de seleção de projetos para pintura em mural durante o 2º FeCult. As duas propostas selecionadas receberão apoio financeiro.
publicado: 17/07/2023 17h22, última modificação: 17/07/2023 17h22

Por meio da Chamada Pública nº 04/2023, a PROEX lançou o processo para seleção e apoio financeiro de duas propostas para execução de obra inédita e artística, na linguagem “pintura mural”, com o tema América Latina. A iniciativa é realizada no âmbito do 2º Festival de Culturas da UNILA (FeCult), e as inscrições devem ser feitas até o dia 21 de julho, via Inscreva. Podem participar discentes de graduação e pós-graduação da Universidade, de forma individual ou como coletivo.

As obras serão executadas em expositor de madeira, no tamanho de 2,20m de altura por 1,60m de largura. O objetivo é selecionar uma obra que explore os aspectos geográficos latino-americanos e outra que explore os aspectos culturais latino-americanos. Está previsto um total de R$ 1 mil de apoio financeiro, sendo R$ 500 para cada obra.

Sobre o FeCult

A segunda edição do Festival de Culturas da UNILA será realizada na Unidade Jardim Universitário, nos dias 3 e 4 de agosto. O evento é voltado à valorização e à divulgação de manifestações culturais diversas que marcam a comunidade acadêmica e a sociedade latino-americana e caribenha. Além disso, o FeCult provoca o encontro da comunidade interna e externa com as artes e sua interface com a diversidade cultural presente nas identidades, na apropriação dos espaços e na produção criativa.

registrado em: , ,