Você está aqui: Página Inicial > Informes > Festival de Culturas da UNILA

Identidade UNILA

Festival de Culturas da UNILA

Terceira edição do FeCult será realizada nesta sexta-feira (9), a partir das 9h, no Jardim Universitário. Programação conta com mais de 30 atrações, que contemplam diversas linguagens artísticas.
publicado: 06/12/2022 18h46, última modificação: 08/12/2022 11h36

O 3º Festival de Culturas da UNILA será realizado nesta sexta-feira (9), a partir das 9h, e conta com mais de 30 atrações, que contemplam diversas linguagens artísticas: dança, teatro, música, artes circenses, artes visuais, literatura, poesia, cinema e exposições. As atividades estão distribuídas durante todo o dia e ocorrem no Jardim Universitário. Também haverá projeção do jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, no hall do JU. Confira a programação completa.

Sobre o Festival

Em sua terceira edição, o FeCult vem sendo concebido como um encontro da comunidade acadêmica da Universidade e também de Foz do Iguaçu e região, com a arte e a diversidade cultural presentes nas identidades, na apropriação dos espaços e na produção criativa. Esta edição será em homenagem a Katherine Sahyan Antillanca Millaqueo, discente do curso de Música que faleceu na madrugada do dia 9 de julho.

A cultura é transversal às diferentes áreas de formação dos estudantes, e é na cultura que as heterogeneidades da UNILA se encontram. Nesse sentido, o Festival é uma forma de fortalecer e de tornar visível o potencial intercultural da Universidade, reconhecendo a arte e a cultura como elementos estruturantes e de diferenciação, que tornam a UNILA uma entidade com vocação e compromisso com a diversidade e a interculturalidade.