Você está aqui: Página Inicial > Informes > Festival de Culturas da UNILA

Festival de Culturas da UNILA

Terceira edição do FeCult será realizada no dia 9 de dezembro, no Jardim Universitário, com mais de 30 atrações artísticas. Resultado da chamada de monitores já está disponível.
publicado: 29/11/2022 14h26, última modificação: 29/11/2022 14h28

O FeCult  Festival de Culturas da UNILA entra em sua terceira edição e vem sendo concebido como um encontro da comunidade acadêmica da Universidade e também de Foz do Iguaçu e região, com a arte e a diversidade cultural presentes nas identidades, na apropriação dos espaços e na produção criativa. Esta edição será em homenagem a Katherine Sahyan Antillanca Millaqueo, discente do curso de Música que faleceu na madrugada do dia 9 de julho.

O Festival será realizado no dia 9 de dezembro e contará com mais de 30 atrações que contemplam diversas linguagens artísticas: dança, teatro, música, artes circenses, artes visuais, literatura, poesia, cinema e exposições. A programação está distribuída durante todo o dia, com atividades que serão apresentadas no auditório do Jardim Universitário, no Laboratório de Artes Corporais e em outras salas do JU. A programação completa será divulgada em breve.

Sobre o Festival

A cultura é transversal às diferentes áreas de formação dos estudantes, e é na cultura que as heterogeneidades da UNILA se encontram. Nesse sentido, o Festival é uma forma de fortalecer e de tornar visível o potencial intercultural da Universidade, reconhecendo a arte e a cultura como elementos estruturantes e de diferenciação, que tornam a UNILA uma entidade com vocação e compromisso com a diversidade e a interculturalidade.

É importante considerar, ainda, que o FeCult é um instrumento de conexão da Universidade com a cidade e de reconhecimento do potencial criativo da comunidade unileira. A realização deste evento pode gerar um novo atrativo e ser fator de desenvolvimento para Foz e região. Cultura é também economia criativa e de baixo carbono!

Chamada de monitores

A Pró-Reitoria de Extensão publicou o resultado da Chamada Pública nº 03/2022, que seleciona monitores(as) para atuarem no Festival de Culturas da UNILA. Confira o resultado.