Você está aqui: Página Inicial > Informes > Exposição Colaborativa da BIUNILA
conteúdo

Identidade UNILA

Exposição Colaborativa da BIUNILA

Biblioteca da UNILA está disponibilizando seu espaço no PTI para a exposição de obras e textos das diversas culturas e países que compõem a comunidade acadêmica.
publicado: 19/05/2023 16h34, última modificação: 19/05/2023 17h38

Com o objetivo de promover um espaço para a exposição de obras e textos das diversas culturas e países que fazem parte da UNILA, a Biblioteca planejou utilizar o espaço disponível na Unidade PTI para realizar uma exposição colaborativa, proporcionando um local de encontro. Assim, a comunidade acadêmica está convidada a participar, trazendo suas ideias e sua arte.

Na quinta-feira (18), Dia da Bandeira do Haiti, a equipe da BIUNILA uniu os móveis e obras de arte da exposição Moema Viezzer, que são daquele país, com materiais sobre a bandeira do Haiti e sua história, trazidos pelos estudantes haitianos há alguns anos. Além disso, algumas pessoas já colaboraram com mais materiais, que estão sendo montados e serão expostos gradualmente.

Também na quinta-feira (18) teve início a 3ª Semana de África e suas diásporas, na UNILA. Dessa forma, a Biblioteca irá compor o espaço da exposição com materiais em homenagem ao dia 25 de maio, quando é comemorado o Dia da África. Essa é uma data especial para honrar e celebrar a diversidade, a riqueza cultural e os avanços do continente africano.

Não importa se você é um amante experiente da arte ou se está apenas começando a explorar esse maravilhoso mundo, a Exposição Colaborativa da BIUNILA é uma oportunidade para descobrir novos talentos, se conectar com outros entusiastas e se deixar levar pela beleza que a arte proporciona. Interessados em participar devem entrar em contato pelo e-mail biblioteca@unila.edu.br.