Você está aqui: Página Inicial > Informes > Exibição do filme “Os primeiros soldados”
conteúdo

Extensão

Exibição do filme “Os primeiros soldados”

Em parceria com a mostra “Arder en la frontera”, o Cineclube Cinelatino exibe, em sessão única, no dia 23 de maio, o longa-metragem “Os primeiros soldados”. Após a exibição haverá debate sobre o filme, no Sudacas Bar.
publicado: 17/05/2023 15h21, última modificação: 17/05/2023 16h05

O longa-metragem “Os primeiros soldados" (2021), de Rodrigo Oliveira, terá exibição única, na próxima terça-feira (23), às 19h, no Cine Cataratas (Av. Costa e Silva, 185). Com ingressos a R$ 10, a exibição é uma parceria entre o Cineclube Cinelatino, Olhar Distribuição e 2ª Muestra de Cine “Arder en la frontera". Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema ou pelo site (na compra virtual há taxação do serviço).

O filme "Os primeiros soldados" narra a história de um grupo de jovens que, em 1983, celebra o Réveillon sem ideia do que se avizinha. O primeiro ano de uma epidemia é acompanhado por meio de seus primeiros combatentes e da comunidade de apoio e solidariedade formada entre eles. O longa-metragem foi o vencedor de melhor filme no Festival de Mannheim-Heidelberg (Alemanha) e ganhador do prêmio especial do Júri no Festival Internacional de Cinema na Índia.

Após a exibição haverá debate sobre a obra, no Sudacas Bar (Av. República Argentina, 1106), que contará com a participação de Maria Aparecida Weber (Comitê Executivo pela Equidade de Gênero e Diversidade da UNILA) e Matías Mendieta (discente do curso de Antropologia da UNILA e coordenador regional de Jóvenes Positivxs de Latinoamérica y El Caribe). A mediação será de Gio Faccio, estudante do curso Mediação Cultural - Artes e Letras, também da UNILA.