Você está aqui: Página Inicial > Informes > Exibição do filme “Las Preñadas”

Exibição do filme “Las Preñadas”

No dia 24 de abril, o curso de Cinema e Audiovisual promove a exibição do longa-metragem “Las Preñadas”, seguida de um debate. A atividade será realizada no Jardim Universitário e é aberta a toda a comunidade.
publicado: 17/04/2023 15h40, última modificação: 17/04/2023 15h40

O curso de Cinema e Audiovisual da UNILA convida toda a comunidade de Foz do Iguaçu para assistir gratuitamente ao longa-metragem “Las Preñadas”. A exibição será realizada no auditório da Unidade Jardim Universitário, no dia 24 de abril, às 17h30. Na sequência, haverá um debate sobre o filme com a presença do diretor e roteirista Pedro Wallace, do produtor Guilherme Peraro e da assistente de arte Francieli Farias  egressa da graduação em Cinema e Audiovisual da UNILA.

Filmada inteiramente na fronteira da Argentina com o Brasil (estado do Paraná), a coprodução internacional é um drama social, um road movie a pé. Conta a viagem de Juana e Carmela  duas mulheres grávidas  desde o bairro periférico onde vivem até hospitais de duas cidades na região da fronteira. Nesta viagem, elas irão se deparar com a falta de solidariedade e a falência do sistema, situação que as leva a desenvolver uma forte amizade. A classificação indicativa é de 16 anos.

Realizado pelas produtoras Masa Latina (Argentina) e Kinopus (Brasil), o filme tem direção e roteiro de Pedro Wallace e conta com as atrizes Marina Merlino e Ailín Salas, além de outros paranaenses no elenco e na equipe técnica. O longa-metragem tem o apoio do Profice, Governo do Estado do Paraná, Copel e Amadeus.