Você está aqui: Página Inicial > Informes > Exibição do filme “La Otra Forma”
conteúdo

Extensão

Exibição do filme “La Otra Forma”

Projeto Cineclube Cinelatino exibe, no dia 11 de fevereiro, a animação “La Otra Forma”, uma coprodução entre Brasil e Colômbia. Na sequência, haverá um debate sobre o filme.
publicado: 06/02/2025 17h29, última modificação: 06/02/2025 18h55

Neste mês, o filme La Otra Forma (2023), do diretor Diego Guzmán, chega ao Cinelatino. A exibição ocorre no dia 11 de fevereiro, às 19h, no Cine Cataratas. A classificação indicativa é 10 anos e os ingressos (no valor de R$ 15) podem ser adquiridos na bilheteria ou por meio do site do cinema.

Uma coprodução entre Brasil e Colômbia, a animação se passa num futuro próximo, onde a humanidade cria um paraíso artificial quadrado, na superfície da Lua. Nele, só entra quem tem o aspecto físico — e o modo de pensar — quadrado. Para atingir essa forma, os indivíduos usam máquinas de “quadratização”: prensas, métodos corretivos e cirurgias que modelam seus corpos como cubos, e fecham suas mentes ao senso crítico. Pedro Prensa, um homem obcecado por se encaixar, enfrenta o dilema entre se converter em um quadrado ou soltar sua autêntica forma.

Após a exibição, haverá debate no Sudacas Bar com a presença da escritora, poeta, pesquisadora e professora visitante no bacharelado em História - América Latina (UNILA), Lívia Vargas González, e do professor Mario Torres, que transita entre a tradução, a literatura, o ensino de espanhol e também faz parte do corpo docente do curso de Mediação Cultural - Artes e Letras (UNILA). O debate será mediado por Clarissa Ramalho, cineasta e professora de roteiro (UNILA).

A atividade é fruto da parceria entre o Cineclube Cinelatino, o espaço Cine Cataratas, o Estúdio Giz e o Sudacas Bar. O Cinelatino é um projeto de extensão da UNILA sem fins lucrativos. Assim, a receita da venda de ingressos é destinada integralmente ao cinema e às distribuidoras.