Você está aqui: Página Inicial > Informes > Exibição do filme “Cabeça de Nêgo”

Exibição do filme “Cabeça de Nêgo”

Projeto Cinelatino promove, nesta terça-feira (22), às 19h, a exibição única do longa-metragem “Cabeça de Nêgo”. Após a atividade, será realizado um debate sobre o filme.
publicado: 21/11/2022 15h54, última modificação: 21/11/2022 15h54

O premiado longa-metragem “Cabeça de Nêgo” (2020) tem exibição única no Cine Cataratas, nesta terça-feira (22), às 19h, em comemoração ao Mês da Consciência Negra. O evento é fruto da parceria entre o projeto Cineclube Cinelatino e a Corte Seco Filmes. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria ou no site do cinema.

Dirigido e roteirizado por Déo Cardoso, o filme gira em torno de uma mobilização coletiva impulsionada por Saulo Chuvisco, o personagem principal. Ele se inspira na leitura que fez de um livro dos Panteras Negras e passa a reivindicar mudanças na escola em que estuda. Porém, isso gera conflitos no interior da instituição e Saulo acaba sendo expulso após reagir a um ato de racismo. A produção traz em sua narrativa a perspectiva de potencial inovador da escola pública e a possibilidade de uma ação popular direta.

Após a exibição, haverá debate no Sudacas Bar, com a presença de Jhey Rosza (discente de Mediação Cultural - Artes e Letras e organizadora do Slam de la Frontera), Leandro Afonso (docente de Cinema e Audiovisual) e Waldemir Rosa (docente de Antropologia). A mediação será de Sueli Crespa (discente de Mediação Cultural - Artes e Letras). Recomenda-se a utilização de máscara contra a Covid-19.