Você está aqui: Página Inicial > Informes > Exibição do filme “Aurora”
conteúdo

Extensão

Exibição do filme “Aurora”

Nesta quinta-feira (27), o Cineclube Cinelatino exibe o longa-metragem “Aurora”, no Jardim Universitário. Na sequência, haverá um debate sobre o filme.
publicado: 24/07/2023 15h22, última modificação: 24/07/2023 15h22

“Aurora” (2021), dirigido pela costarriquenha Paz Fábrega, é o próximo filme do Cineclube Cinelatino, com sessão única e gratuita marcada para as 19h desta quinta-feira (27), no auditório da Unidade Jardim Universitário. O longa-metragem é uma coprodução entre México e Costa Rica e passou por festivais como o de Roterdã (Holanda), San Sebastián (Espanha) e a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

O filme acompanha a personagem Luísa, uma mulher de 40 anos que trabalha como arquiteta e conduz oficinas criativas para jovens. Certo dia, ela conhece uma adolescente grávida e decide ajudá-la. Nesse processo, precisa atuar como amiga, professora e figura materna.

Após a exibição do filme, às 21h, será realizado um debate com a presença de Krissel Leal, discente de Medicina da UNILA, e Claudia Ochoa, discente de Arquitetura e Urbanismo da UNILA, ativista e integrante da Associação de Mulheres Construtoras de Condega (Nicarágua). A mediação será de Bruna Otani, docente e atual coordenadora da área de Letras e Linguística do ILAACH.