Você está aqui: Página Inicial > Informes > Exibição de “Breve História do Planeta Verde”

Exibição de “Breve História do Planeta Verde”

Projeto Cineclube Cinelatino realiza, na terça-feira (15), sessão única do premiado filme do diretor argentino Santiago Loza. Após a exibição, haverá um debate.
publicado: 10/08/2023 16h47, última modificação: 10/08/2023 17h16

Na terça-feira (15), às 19h, o premiado filme “Breve História do Planeta Verde” (2019), dirigido por Santiago Loza, terá sessão única, em Foz do Iguaçu. A exibição é resultado de uma parceria entre o Cineclube Cinelatino, o Cine Cataratas (onde será realizada a sessão) e a Embaúba Filmes. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema ou pelo site (com taxação do serviço para compras online).

O longa-metragem retrata a jornada de Pedro, Daniela e Tania, que partem em uma aventura, seguindo um mapa  deixado pela avó de Tania  que revela a existência de um alienígena dentro de uma maleta. À medida que eles exploram uma pequena cidade argentina, encontram forças e descobertas que transformam suas vidas.

Após a exibição, haverá um debate no Sudacas Bar, que contará com a presença de Nicole Machado (mediadora cultural e estudante especial do Mestrado Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos da UNILA), Aurora Augusto Lima (discente de Cinema e Audiovisual da UNILA e participante da Frente Trans Unileira) e Fadel Gutierrez (performance e estudante de Mediação Cultural - Artes e Letras da UNILA). A atividade será mediada por Leandro Afonso (docente de Cinema e Audiovisual da UNILA).

O Cineclube Cinelatino é um projeto de extensão da UNILA sem fins lucrativos. As sessões são realizadas em parceria com o Cine Cataratas e as distribuidoras de cinema. Assim, o valor arrecadado com a venda dos ingressos é destinado ao cinema e a essas distribuidoras. O preço dos ingressos e a escolha das salas para as sessões cabem à organização do Cine Cataratas.