Você está aqui: Página Inicial > Informes > Exibição do filme “Bem-vindos de novo”
conteúdo

Extensão

Exibição do filme “Bem-vindos de novo”

Projeto Cineclube Cinelatino exibe, nesta quinta-feira (9), às 21h, o documentário “Bem-vindos de novo". Na sequência, haverá um debate.
publicado: 08/11/2023 15h49, última modificação: 08/11/2023 17h41

O filme “Bem-vindos de novo” (2023), do diretor Marcos Yoshi, chega ao Cineclube Cinelatino neste mês. A exibição será nesta quinta-feira (9), às 21h, no Cine Cataratas. Logo após, haverá um bate-papo com a presença do diretor do longa-metragem. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema ou pelo site (com taxação do serviço para compras online).

O evento é fruto da parceria entre o Cinelatino, o Cine Cataratas, a distribuidora Embaúba Filmes, a Taturana Mobi e a Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (Socine). Como o Cineclube Cinelatino é um projeto de extensão da UNILA sem fins lucrativos, a receita da venda de ingressos é destinada integralmente ao cinema e às distribuidoras. 

Sobre o filme

O documentário retrata a vida da família do diretor Marcos Yoshi. Na virada do milênio, seus pais Yayoko e Roberto Yoshisaki, descendentes de japoneses, foram tentar uma vida melhor no Japão, enquanto seus três filhos ficaram no Brasil com os avós. O casal retorna 13 anos depois, e a família passa por uma complexa reconstrução afetiva, documentada pelo filho Marcos. Neste longa, o público acompanha a história de uma família dividida entre a necessidade de garantir o sustento e o desejo de permanecer junta.