Você está aqui: Página Inicial > Informes > Exames médicos periódicos
conteúdo

Institucional

Exames médicos periódicos

SERVIDORES

Iniciativa visa acompanhar o estado de saúde dos servidores, além de estimular o cuidado com a saúde e a qualidade de vida
publicado: 25/07/2019 16h31, última modificação: 25/07/2019 16h32

O Serviço de Atenção à Saúde do Trabalhador (SAST) convida os servidores docentes e técnico-administrativos a realizarem os exames médicos periódicos. A realização dos exames visa acompanhar o estado de saúde dos servidores, a fim de detectar precocemente o surgimento de doenças relacionadas ou não ao trabalho, bem como estimular o cuidado com a saúde e qualidade de vida.

Os exames médicos periódicos são realizados anualmente para servidores com mais de 45 anos e a cada dois anos para os servidores com idade entre 18 e 45. Além da consulta médica (avaliação clínica), são realizados os seguintes exames: hemograma completo, glicemia, urina tipo I, creatinina, colesterol total, triglicérides e HDL, AST (TGO), ALT (TGP), e citologia oncótica (papanicolau). Para servidores com mais de 50 anos, serão realizados, também, o PSA (para homens), mamografia (para mulheres) e a pesquisa de sangue oculto nas fezes (para ambos os sexos). Em 2019, também será ofertada a avaliação oftalmológica para servidores acima de 45 anos. 

As inscrições podem ser realizadas via formulário eletrônico. O servidor inscrito receberá, no decorrer do ano, a convocação e todas orientações em seu e-mail cadastrado no SIGRH. Os atendimentos serão realizados por ordem de inscrição. Em caso de dúvidas, entrar em contato através do e-mail dpvs.siass@unila.edu.br ou pelos ramais 9321 e 2855.

registrado em: , , ,