Você está aqui: Página Inicial > Informes > Evento virtual “Conecta Leitores”

Evento virtual “Conecta Leitores”

Organizada pela UNILA e pelo Programa Leitorado (do Ministério das Relações Exteriores), atividade recebe inscrições até 9 de agosto
publicado: 13/07/2021 16h41, última modificação: 13/07/2021 16h43

De 16 a 20 de agosto, a UNILA e o Programa Leitorado, do Ministério das Relações Exteriores, promovem o evento virtual “Conecta Leitores: Diversidade e Cooperação no Ensino de Língua e Literatura do Brasil no Exterior”. A iniciativa reunirá professores (de Português como Língua Adicional, Literatura e Cultura Brasileiras) que atuam ou atuaram como leitores brasileiros em universidades estrangeiras.

“O objetivo é conectar os professores para compartilhar e refletir sobre experiências culturais e de ensino no contexto do leitorado. O evento é também para futuros professores que se interessam no Programa de Leitorado do Itamaraty”, explica a professora Laura Ferreira, que foi leitora na Universidade de Chulalongkorn (Tailândia) e é uma das organizadoras do evento.

As palestras e mesas serão transmitidas pelo canal do Conecta Leitores no YouTube. Já as comunicações pré-gravadas e minicursos estarão disponíveis no Moodle UNILA, podendo ser acessadas de forma assíncrona pelos inscritos no evento. O link para as inscrições - que estão abertas até 9 de agosto - e a programação completa estão disponíveis no SIG-Eventos.