Você está aqui: Página Inicial > Informes > Evento sobre violência doméstica
conteúdo

Institucional

Evento sobre violência doméstica

No dia 21 de março, o auditório do Campus Integração recebe o evento "Construindo Comunidades Livres da Violência Doméstica", que também terá transmissão online.
publicado: 01/03/2024 15h56, última modificação: 01/03/2024 15h56

O Observatório Evangélicos na América Latina e o Grupo de Pesquisa em Direitos Humanos na América Latina promovem, no dia 21 de março, às 19h, no auditório do Campus Integração, o evento "Construindo Comunidades Livres da Violência Doméstica". Tanto o Observatório quanto o Grupo de pesquisa são coordenados pelo professor do Programa de Pós-Graduação em Integração Contemporânea da América Latina, João Barros II.

A iniciativa tem como objetivo dar maior visibilidade aos casos de violência doméstica que acontecem na cidade de Foz do Iguaçu, principalmente aqueles ocorridos dentro das comunidades cristãs. Dessa forma, a atividade busca levar informações importantes sobre o que é a violência doméstica, como identificá-la e acerca das formas de denúncia, de proteção e de acolhimento das vítimas.

Estarão presentes no evento a autora do livro "O Grito de Eva", Marília de Camargo César; a subinspetora da Patrulha Maria da Penha de Foz do Iguaçu, Iraci Pereira; a delegada da Delegacia da Mulher, Giovanna Antonucci; a representante da OAB, Victoria Luisa Simão Nachtygal; além de representantes do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência e da organização Católicas pelo Direito de Decidir.

A atividade contará também com transmissão online, e haverá emissão de certificados para os participantes.

registrado em: , ,