Você está aqui: Página Inicial > Informes > Evento sobre políticas públicas, democracia e desenvolvimento
conteúdo

Institucional

Evento sobre políticas públicas, democracia e desenvolvimento

Nos dias 22 e 25 de novembro, o PPGPPD realiza o Encontro de políticas públicas, democracia e desenvolvimento no Brasil Contemporâneo: reconstrução democrática cidadã.
publicado: 14/11/2023 16h06, última modificação: 14/11/2023 18h22

O Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Desenvolvimento (PPGPPD) promove, nos dias 22 e 25 de novembro, o Encontro de políticas públicas, democracia e desenvolvimento no Brasil Contemporâneo: reconstrução democrática cidadã. O evento será realizado de forma híbrida, sendo que as atividades presenciais ocorrem em espaços da cidade de Foz do Iguaçu. Dessa forma, busca-se aproximar a comunidade da região dos debates acadêmicos de forma educativa, lúdica e cultural. 

O Encontro nasceu dos estudos, debates e reflexões realizados durante um semestre de pesquisas em torno da política brasileira, seu histórico institucional, seu regime democrático e as políticas públicas voltadas para o efetivo exercício da democracia e da cidadania no país.

As atividades do primeiro dia de evento (22), que serão realizadas de forma virtual, contarão com a apresentação de cartilhas educativas sobre os mais variados temas, tais como direitos das pessoas com deficiência, ações afirmativas, direito das crianças e políticas de assistência social na região da tríplice fronteira. Todo o material será disponibilizado de forma digital e online ao público.

Já no dia 25, estão programadas ações em dois diferentes espaços da cidade. Na parte da manhã, serão realizadas oficinas no Centro de Memória Popular e Direitos Humanos (Vila A). O encerramento ficará por conta de uma atividade cultural (sarau) no Espaço Cultural Quixote (Bairro Vila Bom Jesus). 

A programação completa, o formulário para inscrições em cada uma das atividades e outras informações sobre o encontro podem ser acessados no site do evento.