Você está aqui: Página Inicial > Informes > Conferência Livre Nacional das CSVMs
conteúdo

Institucional

Conferência Livre Nacional das CSVMs

Cátedras Sérgio Vieira de Mello (CSVMs), entre elas a da UNILA, organizam evento online preparatório para a 2ª Conferência Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia. As inscrições podem ser feitas até 19 de março.
publicado: 08/03/2024 16h48, última modificação: 08/03/2024 16h52

No dia 23 de março, será realizada, de forma virtual, a Conferência Livre Nacional das Cátedras Sérgio Vieira de Mello (CSVMs). O evento, que tem como tema "Universidade e a garantia de direitos a populações refugiadas, migrantes e apátridas" está com inscrições abertas até o dia 19 de março, via formulário eletrônico. A CSVM da UNILA é uma das organizadoras da Conferência.

A atividade tem como objetivo estimular a discussão sobre temas relacionados à política de migrações, refúgio e apatridia e organizar propostas para subsidiar os trabalhos da 2ª Conferência Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia (Comigrar). Durante o evento promovido pelas CSVMs, os debates se darão em torno de seis eixos temáticos (alinhados à Comigrar): Igualdade de tratamento e acesso a serviços públicos; Inserção socioeconômica e promoção do trabalho decente; Enfrentamento a violações de direitos; Governança e participação social; Regularização migratória e documental; e Interculturalidade e diversidades.

As pessoas inscritas receberão o link de acesso à transmissão da Conferência até dia 21 de março, por e-mail.

2ª Comigrar

Capitaneada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a 2ª Conferência Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia ocorre em Foz do Iguaçu, na UNILA, de 7 a 9 de junho. Com o tema “Cidadania em Movimento”, a iniciativa visa mobilizar diversos atores sociais, políticos e institucionais interessados em construir políticas públicas sobre migrações, refúgio e apatridia. Para outras informações sobre o evento, acesse.

registrado em: ,