Você está aqui: Página Inicial > Informes > Evento sobre energias renováveis

Evento sobre energias renováveis

No dia 30 de agosto, será realizado, no Jardim Universitário, o Seminário "Energias renováveis e o impacto da Copel em comunidades com vulnerabilidades sociais no território do Oeste do Paraná".
publicado: 24/08/2023 17h34, última modificação: 24/08/2023 17h34

O auditório da Unidade Jardim Universitário recebe, no dia 30 de agosto, às 18h30, o Seminário "Energias renováveis e o impacto da Copel em comunidades com vulnerabilidades sociais no território do Oeste do Paraná". As inscrições podem ser realizadas pelo SIGEventos.

A palestra visa oferecer um panorama geral sobre energia e sua produção, além da utilização de energia elétrica no Paraná, com foco no território da Região Oeste, discutindo qual o papel social da Copel como empresa pública. Participam do evento os professores da UNILA Ricardo Hartmann, Sérgio Teixeira e Patricia Zandonade, o representante do Sinefi Foz do Iguaçu, Roberto Bispo dos Santos, e o deputado estadual Renato Freitas.

Durante o seminário, serão tratados os seguintes temas: aspectos técnicos sobre teoria de energia e geração de energia renovável com relação às necessidades naturais das populações por energia; aspectos sociais, políticos e econômicos dos processos de privatizações na efetividade e qualidade dos serviços públicos no Brasil; impactos sociais, ambientais e organizacionais das privatizações de empresas de energia em comunidades com vulnerabilidades sociais; e aspectos técnico-organizacionais do ponto de vista sindical sobre os processos de privatizações da Eletrobras e da Copel.

registrado em: ,