Você está aqui: Página Inicial > Informes > Evento para estudantes indígenas

Evento para estudantes indígenas

Psicólogo Fábio Arevalo, do povo Guarani Nhandeva, participa de uma roda de conversa sobre saúde mental da população indígena, em outubro, na UNILA. O profissional ministra, ainda, uma aula no PPGIELA.
publicado: 06/09/2023 14h24, última modificação: 07/09/2023 10h46

No mês de outubro, o psicólogo Fábio Arevalo, que é do povo Guarani Nhandeva, desenvolve duas atividades na UNILA. Confira:

Dia 10 de outubro

- Aula “A promoção do Bem Viver e o enfrentamento da violência contra os indígenas”  disciplina “Saúde mental, sofrimento psíquico e cultura”, do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos (PPGIELA)
- Local: Unidade Jardim Universitário (sala G-14/15)
- Horário: 8h30
- Inscrições

Dia 11 de outubro

- Roda de conversa sobre saúde mental da população indígena
- Local: Unidade Jardim Universitário (sala C-104)
- Horário: 9h
- Inscrições

Sobre o palestrante

Psicólogo formado pela Universidade Estadual de Londrina, Fábio Arevalo é do povo Guarani Nhandeva, do Mato Grosso do Sul. Atuou na Política de Saúde Mental, em Iguatemi/MS, por quatro anos. É servidor da Política de Assistência Social de Londrina, colaborador da Comissão Étnico-Racial e membro do Núcleo Indígena do CRP-08. Compõe o Grupo de Trabalho de Prevenção à Violência no Território Indígena do Paraná. Além disso, é editor convidado dos Cadernos de Subjetividade da PUC/SP e também atua como psicólogo clínico para pessoas indígenas, principalmente LGBTQIAPN+.