Você está aqui: Página Inicial > Informes > Evento online “Saúde planetária”

Evento online “Saúde planetária”

Projeto de extensão promove, nesta terça-feira (13), às 20h, o evento online “Saúde planetária: o que sua profissão tem a ver com isso?”. Haverá certificação aos participantes.
publicado: 12/06/2023 15h57, última modificação: 12/06/2023 15h57

Em parceria com o Instituto Ideia Ambiental, o projeto de extensão “Promoção da Saúde Planetária no contexto de Atenção Primária Ambiental (PSP-APA)” realiza o evento online “Saúde planetária: o que sua profissão tem a ver com isso?”, nesta terça-feira (13). A atividade terá início às 20h, com transmissão via YouTube.

O evento visa introduzir o tema de saúde e meio ambiente em seu contexto interdisciplinar para estudantes graduandos das diversas áreas. Haverá certificação para os participantes.

Sobre o projeto

A ação de extensão “Promoção da Saúde Planetária no contexto de Atenção Primária Ambiental (PSP-APA)” busca promover diálogos com discentes da UNILA sobre a questão da saúde planetária e do desenvolvimento sustentável, visando compreender a necessidade da inter e transdiciplinaridade para a humanidade enfrentar os desafios sistêmicos do planeta neste século XXI. Para isso, as atividades são realizadas por meio da articulação das abordagens teóricas e práticas da Promoção de Saúde, Medicina do Estilo de Vida, Salutogênese, Teoria U, Saúde Planetária, Intersetorialidade, Atenção Primária à Saúde e Atenção Primária Ambiental.

registrado em: , ,