Você está aqui: Página Inicial > Informes > Evento mundial sobre HIV/AIDS

Evento mundial sobre HIV/AIDS

Estudante da UNILA participa da 25ª Conferência Global sobre HIV/AIDS em Munique (Alemanha). Evento reuniu cerca de 11 mil pessoas de diversos países.
publicado: 22/08/2024 11h46, última modificação: 22/08/2024 15h36

Natural do Paraguai, o discente de Antropologia da UNILA Matias Mendieta Duarte participou, em julho, da 25ª edição da Conferência Global sobre HIV/AIDS. O evento foi realizado em Munique (Alemanha) e reuniu cerca de 11 mil pessoas de diversos países, como médicos, ativistas e representantes de organizações da sociedade civil.

Trata-se do maior encontro voltado a socializar os avanços relacionados ao HIV, bem como abordagens da saúde e dos direitos humanos. Conforme abordado na Conferência, a América Latina continua a ser uma das regiões onde os jovens são mais vulneráveis.

O estudante da UNILA teve ainda uma participação destacada no painel “2 Global Dialogue: perspectives on HIV, sexual diversity and youth in the global response”, promovido pela Munich Youth Force, em colaboração com a Global Network of HIV+ People. Para assistir ao painel, acesse.