Você está aqui: Página Inicial > Informes > Estudo sobre a Feirinha Agroecológica da UNILA

Estudo sobre a Feirinha Agroecológica da UNILA

Estudante de Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar está desenvolvendo, em seu TCC, uma pesquisa que aborda o tema do multiculturalismo e comida afetiva na Feirinha Agroecológica. Há um questionário aberto para participação da comunidade acadêmica.
publicado: 02/09/2024 16h23, última modificação: 02/09/2024 16h23

“Feirinha da UNILA: um microcosmo da diversidade latino-americana - Caminhos para a institucionalização e o fortalecimento das redes sociais”. Esse é o título do Trabalho de Conclusão de Curso da discente de Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar Adrielle Chiceri. A pesquisa busca explorar como a Feirinha Agroecológica reflete e interage com a diversidade cultural latino-americana, além de identificar estratégias para fortalecer suas redes sociais e sua institucionalização.

Dessa forma, foi criado um questionário  voltado a estudantes, professores, técnico-administrativos e demais frequentadores da Feirinha  que irá ajudar a entender como as diferentes culturas coexistem, interagem e se combinam no local, influenciando tanto as práticas alimentares quanto as relações sociais.

Participe! Sua colaboração é fundamental para que seja possível captar a diversidade de experiências e visões que tornam a Feirinha Agroecológica um espaço tão singular dentro da UNILA. Além de responder às perguntas, você também tem a oportunidade de compartilhar memórias especiais, fotos e vídeos sobre momentos significativos na Feirinha. Essas contribuições serão importantes para enriquecer o estudo e aprofundar a compreensão das experiências multiculturais e da comida afetiva nesse espaço.

Para outras informações, entre em contato via Instagram.