Você está aqui: Página Inicial > Informes > Estudante premiado
conteúdo

Identidade UNILA

Estudante premiado

O acadêmico de Medicina João Paulo Batista de Souza foi um dos vencedores do Prêmio Donald A. Pegg de Liderança Estudantil
publicado: 30/10/2020 15h50, última modificação: 30/10/2020 17h48

João Paulo Batista de Souza, estudante do curso de Medicina, foi um dos vencedores do Prêmio Donald A. Pegg de Liderança Estudantil, organizado pelo American College of Lifestyle Medicine (ACLM), dos Estados Unidos. A cerimônia de entrega da premiação foi realizada, de forma virtual, no dia 24 de outubro.

Conforme a proposta enviada ao ACLM, no momento de sua candidatura, João Paulo irá utilizar os US$ 500 recebidos pela premiação em dois eixos: como membro da Liga Nacional de Medicina do Estilo de Vida, o estudante pretende investir em prêmios para incentivar outros acadêmicos de Medicina do Brasil a participarem de palestras online sobre a temática; e também serão contemplados os projetos de extensão da Liga Universitária de Medicina do Estilo de Vida (LUMES), com foco em ações de promoção de estilo de vida salutogênico para a cidade de Foz do Iguaçu.

De acordo com o discente, o prêmio será um grande impulso para sua formação acadêmica. “[Esse reconhecimento] irá me proporcionar novas oportunidades em concursos e aplicações para intercâmbios fora do país em minha área de interesse, que é Medicina do Estilo de Vida. Também irá facilitar minha inscrição em congressos no exterior para divulgar os projetos desenvolvidos aqui na UNILA. Além disso, futuramente, contará pontos para residência médica dentro e fora do Brasil”.