Você está aqui: Página Inicial > Informes > Estreia do curta-metragem "Busco-me"

Estreia do curta-metragem "Busco-me"

Realizado em Foz do Iguaçu, por egressos do curso de Cinema e Audiovisual da UNILA, o curta-metragem "Busco-me" estreia nesta quarta-feira (20), às 19h, no Jardim Universitário.
publicado: 19/09/2023 15h57, última modificação: 19/09/2023 18h29

Estreia nesta semana o curta-metragem ficcional "Busco-me", dirigido e produzido coletivamente por Felipe Chiaretti, Maria Camila Ortiz, Santiago Mendez e Suelen Rodrigues, egressos do curso de Cinema e Audiovisual da UNILA. A sessão de estreia ocorrerá nesta quarta-feira (20), às 19h, no Jardim Universitário (sala C202-5), com entrada gratuita.

Realizado em Foz do Iguaçu, o filme acompanha a vida de Luísa Boaventura, uma mulher que está começando a esquecer-se das coisas, perdendo-se, por vezes, no labirinto das suas lembranças. No terminal de ônibus, ela escreve textos na tentativa de salvaguardar as suas memórias, especialmente aquelas que envolvem o grande amor de sua juventude.

Escrito por Maria Camila Ortiz, o filme aborda a temática LGBTQIAPN+ e traz no elenco Sueli Souza (Luisa) e Sonia Ríos (Nina), que tiveram sua primeira experiência atuando em uma produção cinematográfica. Sueli, que interpreta a protagonista Luisa, destaca que foi “uma experiência de muitas trocas e aprendizados”.

Além da sessão de estreia, o filme tem uma agenda de exibições programadas em diversos espaços culturais de Foz do Iguaçu. O ingresso é gratuito e a classificação indicativa é livre.

Confira a programação:

- 20 de setembro, às 19h | Local: UNILA - Jardim Universitário (Sala C202-5) - Sessão de Estreia
- 21 de setembro, às 19h30 | Local: Quixote Espaço Cultural (Rua Rio de Janeiro, 877)
- 23 de setembro, às 17h | Local: BIJI Vila C (Rua N, 56)
- 6 de outubro, às 19h | Local: Fundação Cultural (Rua Benjamin Constant, 62)

Para mais informações, acompanhe a página do filme no Instagram.

registrado em: , ,