Você está aqui: Página Inicial > Informes > Espetáculo “Gabriela – O Musical”
conteúdo

Institucional

Espetáculo “Gabriela – O Musical”

Projeto de extensão Teatro Musical apresenta, nesta quarta-feira (14), às 20h, a peça "Gabriela – O Musical", da obra de Jorge Amado.
publicado: 13/12/2022 16h47, última modificação: 14/12/2022 08h03

O projeto de extensão Teatro Musical apresenta, nesta quarta-feira (14), às 20h, a peça “Gabriela  O Musical”, da obra de Jorge Amado. O espetáculo será apresentado no Jardim Universitário (sala C114) e é aberto a todos os públicos. A entrada é franca. 

Sinopse

A história se passa na Bahia, em 1925, durante uma das maiores secas da história do Nordeste. O drama leva para Ilhéus Gabriela, uma bela retirante que, com beleza e sensualidade, conquista a todos, principalmente Nacib, dono do bar mais popular da cidade. Nacib emprega a jovem para trabalhar em sua casa e acaba tendo um caso com ela. O relacionamento dos dois fica tão intenso que eles se casam, mas tudo parece desmoronar quando Gabriela lhe é infiel com o maior conquistador da cidade.

Preparação vocal, musical e arranjos: Gustavo Pinto, Luciano Simões e Gabriel Brusso
Direção cênica: André Macedo
Adaptação do texto: Gianluca Puls e Sara Skupieñ
Elenco: Albeiro Cadena, Alejandra Espitia, André Gancine, Camila Retcheski, Carol Arenhart, Diego Carvalho, João H. Custódio, Pablo Rhuan e Vinícius Rivello
Acompanhamento gravado: Gustavo Pinto