Você está aqui: Página Inicial > Informes > Especialização em Ensino e Aprendizagem de Línguas Adicionais
conteúdo

Ensino

Especialização em Ensino e Aprendizagem de Línguas Adicionais

Neste sábado (9), o curso de pós-graduação promove a aula inaugural de sua terceira turma e um minicurso, ambos ministrados pela professora Deise Cristina de Lima Picanço (UFRJ).
publicado: 06/04/2022 16h37, última modificação: 06/04/2022 16h37

O curso de Especialização em Ensino e Aprendizagem de Línguas Adicionais realiza, neste sábado (9), no Campus Integração, a aula inaugural de sua terceira turma. A atividade terá como convidada a professora Deise Cristina de Lima Picanço (UFRJ), que abordará o tema “O ensino de línguas adicionais na América Latina atual”. Na mesma data, a docente ministrará ainda o minicurso “Ensinar línguas adicionais para uma prática transformadora: o material didático na perspectiva do letramento sociointeracional crítico”. 

O evento é voltado aos discentes da Especialização e estará aberto, também, a acadêmicos de Letras - Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras e de outros cursos de Letras e a professores da Rede Municipal de Ensino. Estão sendo ofertadas 50 vagas, e as inscrições podem ser feitas via Inscreva. Haverá certificação aos participantes.

Confira a programação:

9 de abril - Campus Integração (Av. Tancredo Neves, 3147 - Porto Belo)

  • 9h: Recepção dos discentes da terceira turma da Especialização em Ensino e Aprendizagem de Línguas Adicionais;

  • 9h30: Apresentação dos professores do curso;

  • 10h: Pausa para o café;

  • 10h30: Aula inaugural “O ensino de línguas adicionais na América Latina atual”, com a professora Deise Cristina de Lima Picanço (UFRJ);

  • 12h: Pausa para o almoço;

  • 14h: Minicurso “Ensinar línguas adicionais para uma prática transformadora: o material didático na perspectiva do letramento sociointeracional crítico”, com a professora Deise Cristina de Lima Picanço (UFRJ).