Você está aqui: Página Inicial > Informes > Engenharia
conteúdo

Vida Universitária

Engenharia

Estudantes da UNILA participaram do 16º Encontro Estadual do Crea Jr-PR, realizado em Maringá, nos dias 30 e 31 de março.
publicado: 04/04/2023 15h33, última modificação: 04/04/2023 17h03

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) realizou, nos dias 30 e 31 de março, em Maringá, o 16º Encontro Estadual do Crea Jr-PR. O encontro promoveu a integração dos membros dirigentes do Programa Crea Jr-PR, visando o aumento do conhecimento sobre o Sistema Confea/Crea, bem como sua preparação para planejamento e realização da pauta mínima anual.

Participaram do evento como membros dirigentes, representando a UNILA, os estudantes Andresa Paola Espínola Melo e Victória dos Santos Ornelas, de Engenharia Química; Bryan Pareja Ramírez e Lucas Michel Duarte Cabral, de Engenharia Civil de Infraestrutura; Rômulo Augusto Souza Lima e Matheus Carriel da Silva, de Engenharia de Materiais; Mariana Muniz Delgado Lopes e Jamilly Eduarda Souza Martins Oliveira, de Engenharia Física; e Albeiro David Pabuena Cadena e Leonardo Gianmarino Camargo, de Engenharia de Energia.

Esses discentes, agora como membros dirigentes dos seus respectivos cursos, têm o propósito de aproximar os estudantes da Universidade ao sistema Crea-PR e ao programa Crea Jr-PR, trazendo palestras, cursos, oficinas e visitas técnicas. Essas atividades têm o objetivo de levar alguns conteúdos do Sistema Profissional aos demais acadêmicos e facilitar o aprimoramento do currículo dos estudantes e a aproximação ao mercado de trabalho que irão enfrentar no futuro.