Você está aqui: Página Inicial > Informes > Encontro Nacional de Extensão Universitária com Imigrantes e Refugiados

Encontro Nacional de Extensão Universitária com Imigrantes e Refugiados

Evento está mapeando projetos de extensão que desenvolvem trabalhos relacionados aos direitos das populações migrantes
publicado: 26/08/2021 16h27, última modificação: 26/08/2021 16h27

Nos dias 25 e 26 de setembro, será realizado o 1º Encontro Nacional de Extensão Universitária com Imigrantes e Refugiados, em formato online. O foco é conectar projetos de extensão de todas as regiões do Brasil para fortalecer o trabalho em rede com migrantes e discutir os desafios das pautas migratórias no atual contexto de crise. Como parte da mobilização para o Encontro, estão sendo mapeadas essas ações que desenvolvem trabalhos engajados e comprometidos com os direitos das populações migrantes, expulsas, deslocadas, refugiadas, na diáspora. Assim, integrantes de projetos de extensão da UNILA que têm essas características podem acessar o formulário e cadastrar a atividade. A iniciativa é organizada pela recém-criada Rede de Extensão Universitária com Imigrantes e Refugiados (Reunir).