Você está aqui: Página Inicial > Informes > Encontro Latino-Americano de Avaliação Psicológica

Encontro Latino-Americano de Avaliação Psicológica

Nos dias 5 e 6 de setembro, o Campus Integração será sede do 1º Encontro Latino-Americano de Avaliação Psicológica: desafios à descolonização da práxis avaliativa em psicologia. As inscrições para ouvintes estão abertas.
publicado: 14/08/2024 15h04, última modificação: 14/08/2024 15h04

O Laboratório Frantz Fanon de Avaliação Psicológica e em Saúde Mental e o projeto de extensão "Clínica Intercultural e em Diversidade", ambos da UNILA, organizam o 1º Encontro Latino-Americano de Avaliação Psicológica: desafios à descolonização da práxis avaliativa em psicologia, nos dias 5 e 6 de setembro. Marcado para ocorrer no auditório do Campus Integração, o evento conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos (PPGIELA) e do Conselho Regional de Psicologia do Paraná.

O Encontro pretende reunir pesquisadores(as), profissionais e estudantes da área de psicologia, da avaliação psicológica e das inúmeras outras áreas da saúde mental, das humanidades e das ciências sociais. Com isso, visa à produção de um conhecimento interdisciplinar, na área de avaliação psicológica em interface com os estudos latino-americanos decoloniais e antirracistas, com foco na discussão sobre a descolonização da avaliação psicológica, na psicometria como aliada da descolonização da avaliação psicológica e nos desafios da construção de escalas para a mensuração do racismo e seus efeitos, entre outros temas correlatos.

O formulário para inscrição como ouvinte e a programação completa estão disponíveis no site do evento.

registrado em: , ,