Você está aqui: Página Inicial > Informes > Encontro Internacional da ANPHLAC

Encontro Internacional da ANPHLAC

UNILA e Unioeste sediam, de 26 a 29 de julho, a 15ª edição do evento promovido pela Associação Nacional de Pesquisadores e Professores de História das Américas.
publicado: 22/07/2022 15h30, última modificação: 22/07/2022 16h03

O 15º Encontro Internacional da Associação Nacional de Pesquisadores e Professores de História das Américas (ANPHLAC) será realizado de 26 a 29 de julho, na UNILA e na Unioeste, de forma semipresencial (modalidades presencial e remota). O principal objetivo do evento é reunir pesquisadoras(es) da área, a fim de difundirem seus trabalhos e aprofundarem o debate historiográfico em torno de temas e questões relacionados à pesquisa e ao ensino de História das Américas.

A conferência de abertura “Autoras indígenas y los caminos de un posible feminismo indígena” será ministrada pela professora Claudia Zapata, da Universidade do Chile, no dia 26 de julho, às 19h30. Já a palestra de encerramento  marcada para 29 de julho, às 18h  tem como título “Los tiempos del testimonio. El testimonio en el tiempo” e será proferida pela professora Elizabeth Jelin, do Conselho Nacional de Pesquisa Científica e Técnica da Argentina. As duas atividades acontecem no auditório da Unidade Jardim Universitário da UNILA.

Confira a programação completa do evento.