Você está aqui: Página Inicial > Informes > Enade 2023
conteúdo

Institucional

Enade 2023

Aplicação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes está programada para o dia 26 de novembro. Discentes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil de Infraestrutura, Engenharia Química e Medicina participam do Enade neste ano.
publicado: 21/08/2023 16h32, última modificação: 21/08/2023 17h01

Ao final de cada ano, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao MEC, realiza a aplicação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), com o objetivo de avaliar o desempenho de discentes dos cursos de graduação. A edição de 2023 do Enade está marcada para 26 de novembro e terá a participação de estudantes de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil de Infraestrutura, Engenharia Química e Medicina.

Além de aferir o desempenho dos acadêmicos em relação às habilidades e às competências adquiridas em sua formação, o Exame é importante, também, na avaliação das universidades pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), principalmente pelo peso que tem no cálculo dos conceitos dos cursos de graduação e da instituição.

Para outras informações, acesse a página especial sobre o Enade. Consulte também a lista de estudantes inscritos no Exame.