Você está aqui: Página Inicial > Informes > Eleições para os órgãos colegiados

Eleições para os órgãos colegiados

Foram publicados os editais referentes aos novos processos eleitorais do CONSUN, COSUEN e COSUP. Além disso, houve a reabertura do prazo de inscrições para os editais publicados em dezembro, que visam o preenchimento de vagas no CONSUN, COSUEX, COSUEN e COSUP.
publicado: 17/02/2023 16h54, última modificação: 17/02/2023 16h55

A Comissão Eleitoral Central (CEC) lançou os editais que regulamentam os novos processos eleitorais do Conselho Universitário (CONSUN) e das Comissões Superiores de Ensino (COSUEN) e de Pesquisa (COSUP). Há vagas para representações de estudantes, de professores e de técnico-administrativos. Confira os documentos:

- Edital nº 09/2023: Processo eleitoral para as representações docentes e discentes para o CONSUN;
- Edital nº 10/2023: Processo eleitoral para as representações docentes, discentes e de técnicos-administrativos para a COSUP;
- Edital nº 11/2023: Processo eleitoral para as representações docentes e de técnicos-administrativos para a COSUEN.

As candidaturas poderão ser feitas de 27 de fevereiro a 6 de março, via Inscreva; e as eleições estão programadas para os dias 29 e 30 de março.

Reabertura de inscrições

Além desses novos processos, a CEC reabriu as inscrições para os editais publicados em dezembro de 2022 (nº 11, 12, 13 e 14), referentes ao preenchimento de vagas no Conselho Universitário (CONSUN) e nas Comissões Superiores de Ensino (COSUEN), de Pesquisa (COSUP) e de Extensão (COSUEX). Essa medida foi tomada devido a problemas técnicos no sistema Inscreva durante o prazo de candidaturas originalmente estipulado. Os candidatos que já realizaram a inscrição no processo eleitoral serão contatados pela Comissão, por e-mail, para o encaminhamento das informações faltantes.

O novo prazo de candidaturas já está aberto e vai até 6 de março. Nesses processos também há vagas para representantes das três categorias. As eleições serão realizadas em 29 e 30 de março.

Todos os editais referentes aos processos eleitorais organizados pela CEC estão disponíveis no Portal de Documentos. Em caso de dúvida, entre em contato pelo e-mail processos.eleitorais@unila.edu.br.