Você está aqui: Página Inicial > Informes > Educação ambiental
conteúdo

Institucional

Educação ambiental

OBEAMV realiza, a partir de quarta-feira (25), no Campus Integração, o Seminário Subjetividades em Transição e a Exposição “O Legado Ambiental de Moema Viezzer”.
publicado: 23/06/2025 15h20, última modificação: 23/06/2025 15h20

De quarta-feira (25) a sábado (28), o Observatório Educador Ambiental Moema Viezzer (OBEAMV) promove o Seminário "Subjetividades em Transição: caminhos para a construção de sociedades sustentáveis e regenerativas". Conjuntamente, estará aberta ao público a Exposição “O Legado Ambiental de Moema Viezzer”. Ambas as atividades ocorrem no Campus Integração.

O evento é o quinto encontro formativo em Transição para Sociedades Sustentáveis e Regenerativas, organizado pelo OBEAMV. Nesta edição, está sendo proposta uma reflexão especial sobre o papel das subjetividades nesse processo. Além disso, o Seminário acontece no contexto do mês do Meio Ambiente e em preparação para a próxima COP – Conferência das Partes da ONU sobre Mudanças Climáticas.

Interessados em participar devem se inscrever via formulário eletrônico. O evento será realizado no formato híbrido, com transmissão pelo canal do Observatório no YouTube. Para conferir a programação completa e outras informações sobre o Seminário, acesse.

Exposição

Durante o evento, o público poderá visitar a Exposição “O Legado Ambiental de Moema Viezzer”, que contará com cartazes de contribuições feitas por Moema na área ambiental e de segurança alimentar, além de alguns livros. Haverá ainda a distribuição de sementes do Refúgio Biológico. 

Moema Viezzer é uma referência internacional na luta por justiça socioambiental, direitos humanos e educação popular feminista. Com uma trajetória marcada pelo engajamento em causas ambientais e sociais, ela atuou em diversos países, promovendo o diálogo entre saberes e contribuindo para processos históricos como a ECO-92, que resultou em documentos fundamentais como a Carta da Terra.

Em abril, Moema foi homenageada pela UNILA com a concessão do título de Doutora Honoris Causa, o primeiro da Instituição.

registrado em: , ,